Disfunção Erétil

O que é a Disfunção Erétil?

A disfunção erétil, antigamente tratada por “impotência sexual”, é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória. 

Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a disfunção erétil atinge – em algum grau (leve, moderada ou severa) – cerca de 50% dos homens em todo o mundo. Desses, apenas 10% procuram algum tipo de tratamento.

De modo geral, quase todos aqueles que são sexualmente ativos já experimentaram um episódio no qual não conseguiram uma ereção satisfatória pelo menos uma vez na vida.

Fatores orgânicos e psicológicos podem causar a Impotência Sexual, como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, baixo fluxo sanguíneo, depressão, estresse, ansiedade e medo.

Alguns homens podem ter alguma dificuldade de ereção esporádica, associada a alguma causa específica – por exemplo: abuso de álcool, cansaço acima do normal ou falta de desejo pela parceira – e que pode não ser um problema sério.

No entanto, preste atenção a alguns sinais de alarme:
  • Essa dificuldade vem acontecendo com frequência nos últimos meses.
  • Você está ficando preocupado e com medo toda vez que vai ter relação.
  • Você não consegue mais ter a mesma confiança no seu desempenho.
  • Você está evitando a parceira em algumas oportunidades.
  • Você está pensando em tomar ou já tomou algum estimulante sexual, por exemplo, o viagra.
Se algum desses sinais está acontecendo com você, não tenha vergonha de fazer uma avaliação médica, pois os nós sabemos o quanto é difícil para o paciente falar sobre esse assunto com outras pessoas, nossa equipe sabe como você se sente e fará o melhor possível para você se sentir seguro e confortável durante todo o atendimento.
 

Lembre-se que o sexo é importante pra manter o seu relacionamento saudável. E a confiança é fundamental pro homem ter um bom desempenho.

Causas da Disfunção Erétil

Causas Orgânicas
Problemas vasculares

Como a ereção depende do fluxo de sangue para o pênis, qualquer condição que atrapalhe esse processo pode ser a causa da disfunção erétil. Alguns desses problemas são o endurecimento das artérias (arteriosclerose) que costuma acontecer com a idade, derrame cerebral, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado.

Problemas neurológicos

Lesões na medula espinhal, esclerose múltipla e a degeneração dos nervos são todas condições que podem estar ligadas à impotência sexual. Isso porque, não raramente, essas condições cortam o caminho dos nervos, impedindo a chegada de sinais nervosos até o pênis, ou até mesmo danificam os próprios nervos penianos.

Problemas hormonais

Os desequilíbrios hormonais, em especial a falta de testosterona, influenciam muito na possibilidade de ter uma ereção de qualidade.

Causas Psicológicas

Ansiedade

A ansiedade é uma reação fisiológica normal nos momentos em que é preciso desempenhar algo. No entanto, ela pode ocorrer em momentos inoportunos e isso configura um transtorno psicológico. No que tange a ereção, a ansiedade prejudica essa função por conta da liberação de adrenalina na corrente sanguínea. Esse hormônio faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais estreitos e, por isso, o sangue tem dificuldades para chegar até o pênis.

Depressão

Outro transtorno psicológico relacionado à ereção é a depressão, caracterizada por intensa tristeza e perda de interesse em atividades prazerosas. Sabe-se que, em muitos casos, a depressão diminui a libido e, consequentemente, a ereção fica dificultada.

Estresse

Situações estressantes liberam diversos hormônios na corrente sanguínea que atrapalham a circulação até o pênis.

Tratamentos para Disfunção Erétil

Existem opções com muito mais vantagens em relação aos tratamentos comuns para esse problema.
 
A medicina avançada permitiu desenvolver tratamentos e medicamentos que são altamente eficientes e permitem que o paciente se recupere em pouco tempo. Trabalhamos em parceria com especialistas em diversas áreas que fazem uma sinergia afim de desenvolver um tratamento completo para cada caso específico.
 
Faça sua avaliação online e verifique as opções disponíveis para o seu caso!

Sobre a Androclinic

A  Androclinic é uma marca da LHP Gestão a Saúde e tem o objetivo de facilitar e agilizar os tratamentos e a resolução de problemas sexuais comuns em muitos homens. 

A LHP Gestão a Saúde possibilita o acesso a diversos tratamentos diretamente na sua casa.
É eficaz, seguro e sigiloso. Trabalhamos com o conceito de Telemedicina: atendemos qualquer pessoa, em qualquer lugar e há qualquer momento.

Entre em Contato

WhatsApp: (48) 99194-3340

E-mail: atendimento@androclinicbrasil.com.br

Rua Hercílio Luz 1023
CEP: 88020-001 – Florianópolis/SC

Coordenador Médico:
Dr. Daniel Petkov – CRM 15069

Alvará Sanitário – ANVISA: 12461

LHP Gestão à Saúde: CNPJ 25.178.600/0001-75